WHATSAPP: (19)9.8825-1240
WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

 


ONDE COMPRAR TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://trufasdechocolate.comunidades.net



 


Segundo especialistas, o chocolate de boa qualidade, incluso um chocolate funcional, é um ativador natural da serotonina no organismo.


 

Sim, estudos apontam que o desejo por chocolate em quem é viciado em chocolate causa euforia, alegria e uma grande sensação de bem-estar.

Sendo assim, é por isso que o chocolate também é considerado um alimento afrodisíaco.

Por isso, especialistas associam o consumo de chocolate ao aumento da liberação de serotonina no cérebro humano.

O chocolate é, em seu nome literal, o alimento dos deuses, como explica um artigo publicado na revista científica Science de 2011, tem mesmo o poder de interferir em questões do humor e influência no comportamento humano, para o bem ou para o mau, quando o consumo é exagerado e o tipo de chocolate é muito ruim.

 


http://fabricadetrufas.com.br



O que é a serotomina?


"A serotonina é uma substância química produzida no cérebro responsável por elevar o humor", diz especialistas desse tipo de hormônio.

 


O chocolate é um ativador natural da serotonina



O impacto do chocolate no cérebro humano pode ser considerado impressionante, diz o artigo. O desejo por chocolate em pessoas viciadas causa euforia, alegria e uma grande sensação de bem-estar. É por isso que o chocolate também é considerado um alimento afrodisíaco.

 

Vale dizer que especialistas em saúde e bem-esta advertem que o consumo de chocolate nem sempre ajuda o indivíduo a se sentir melhor, uma vez que se quem come chocolate estiver em um estado de espírito normal ou feliz, o chocolate o deixará mais feliz, porém, se quem consumir chocolates estiver deprimido, o chocolate não reverterá tal estado de espírito, nem diminuirá a intensidade da depressão.

 

 


Comer chocolate gera sentimentos de desejo



Em outra publicação de 2001 da revista Science intitulado “É assim que seu cérebro fica quando come chocolate”, em tradução livre (“This is what your brain is like when you eat chocolate”, para quem prefere ler o artigo em inglês), tenta trazer à tona e entender o que ocorre em relação à atividade do cérebro durante o consumo de chocolates.

Durante a pesquisa, pessoas foram forçados a comer chocolate até "sentirem nojo", a fim de reconhecer as regiões do cérebro que são ativadas tanto pela sensação de um estímulo bom quanto por um estímulo que torna-se prejudicial.

"O sistema límbico do cérebro, que processa as emoções, entrou em ação de diferentes modos, a depender se tais pesquisados acharam o chocolate gratificante ou repugnante". Durante a pesquisa, os estudiosos usaram o sistema de tomografia computadorizada.

Diante da sensação de querer mais chocolate, os participantes do estudo ativaram regiões do cérebro envolvidas no desejo, como o mesencéfalo e a ínsula. Como a Science aponta, isso também ocorre quando as pessoas usam drogas como a cocaína.

Em vez disso, quando os participantes comeram mais chocolate do que o normal, o sangue fluiu para áreas como a região pré-frontal. Essas partes do cérebro normalmente ajudam a tomar a decisão de parar de comer. Além disso, várias regiões do córtex orbitofrontal, que está envolvido na ponderação das motivações, foram ativadas, informou a equipe de pesquisa.

 

Vale dizer também que, como veremos a frente, de acordo com os institutos norte-americanos, os flavonoides do cacau melhoram também a função cardíaca e o fluxo sanguíneo, portanto, os cientistas acreditam que os chocolates de boa qualidade, como é o caso do chocolate amargo os chocolates funcionais, também podem trazer benefícios à saúde dos pequenos vasos sanguíneos do cérebro humano.

 


Que efeito o chocolate tem no cérebro?



O chocolate desperta sentimentos de desejo e prazer em alguns indivíduos e, por isso, especialistas e estudiosos consideram o consumo excessivo de chocolate com um vício.

O chocolate é feito a partir do cacau, fruto de uma árvore chamada Theobroma cacao, cujo significado é, justamente, "alimento dos deuses".

O artigo da revista cience citado a cima mostra, inclusive, que, psicologicamente, o grau de desejo que o chocolate produz em alguns indivíduos pode coincidir com o impulso que um  alcóolatra tem ao consumir o  álcool.

O chocólatra, nome que recebe uma pessoa viciada em chocolate, muitas vezes perde o controle, enquanto o chocolate não acabar, comerá o produto.

Tal perda de controle por parte do chocólatra ocorre devido uma série de sensações e efeitos que o viciado em chocolate tem ao comer um pedaço de chocolate.

Especialistas e estudiosos sobre o poder do chocolate na mente humana  associa o consumo de chocolate à liberação de serotonina no cérebro humano.

Como vimos, "a serotonina é uma substância química produzida no cérebro responsável por elevar o humor", diz especialistas desse tipo de hormônio.

É por isso que alguns pesquisadores afirmam que a sensação de querer comer chocolate, principalmente sem controle, pode ser um sinal de um baixo nível de serotonina no organismo humano e, sendo assim, é preciso que o viciado em chocolate, por exemplo, às vezes precisa preocupar-se com a recomposição da serotonina no organismo, em vez de potencializar o consumo do doce.

 

 

 


http://fabricadetrufas.com.br


 


O chocolate pode despertar uma sensação de prazer no cérebro


A semente do cacau contém mais de 800 compostos químicos e, quanto mais escuro o chocolate, mais compostos benéficos ele contém. É o que diz o artigo “A química do chocolate” (“The Chemistry of Chocolate”, em inglês). O artigo“A química do chocolate” foi publicado pelo NIH, ou seha, pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

Os efeitos positivos do chocolate vêm dos 800 compostos químicos presentes nas amêndoas do cacau.

Em uma análise química feita no chocolate, os estudos do NIH mosrtraram que a teobromina e a feniletilamina são os 2 compostos químicos mais importantes e abundantes no chocolate amargo.

A teobromina é um alcalóide encontrado em muitas substâncias, como o cacau, o café e o chá, por exemplo. Entretanto, é no cacau em que ela está presente em maior quantidade. Ela também é quimicamente semelhante à cafeína e tem um efeito estimulante similar no cérebro.

De acordo com o NIH, "a combinação de teobromina e cafeína encontrada no chocolate cria o pequeno impulso que sentimos depois de comê-lo".

A feniletilamina é um componente químico responsável por despertar a sensação de prazer no cérebro e, sendo assim, afeta quem consome o chocolate.

 


Os flavonoides do cacau favorecem o fluxo sanguíneo, ou seja, o chocolate melhora o fluxo sanguíneo do organismo humano.



Um efeito positivo do chocolate amargo ou chocolate escuro para a saúde é que esse tipo de chocolate estimula a atividade cerebral em adultos mais velhos.

De acordo com um artigo do NIH publicado em 2021 intitulado “As reivindicações de saúde do chocolate – doce verdade ou amarga realidade?, em tradução livre (“Chocolate Health Claims – Sweet Truth or Bitter Reality?”, em inglês) mostra que certos nutrientes do cacau melhoram a saúde do coração e do cérebro, especialmente em adultos mais velhos.

O estudo indica que tal efeito pode ser devido a presença de alguns compostos presente no chocolate denominados flavonoides que, por sua vez, são um grupo de compostos químicos ativados em certos alimentos, inclusibe o cacau. O chocolate amargo contém mais cacau e, sendo assim, contém uma quantidade muito mais elevada de flavonoides do que outros tipos de chocolate que, muitas vezes, apenas trás malefícios ao organismo humano.

Alguns institutos norte-americanos afirmam que os flavonoides presentes na composição química do cacau melhoram a função cardíaca e o fluxo sanguíneo e, sendo assim, especialistas afirmam acreditar que tais flavonoides traz muitos benefícios à saúde e a função dos pequenos vasos sanguíneos do cérebro humano.

Porém, de acordo com a opinião de muitos estudiosos, ainda é muito prematura as pesquisas para que seja afirmada com toda a certeza se tais estudos são precisos ou ainda requer novas pesquisas sobre os benefícios do chocolate amargo e de alguns chocolates funcionais.

A precupação é maior quando trata-se dos impactos do cacau nas funções cognitivas do ser humano em um longo prazo.

Sim, segundo os estudos, sobre a memória e a concentração, realmente, o consumo de um bom chocolate amargo ou chocolate funcional traz melhoras às condições da memória e da concentração de indivíduos adultos.

 


Curiosidade sobre o chocolate:


 

Chocolate quente: cacau com leite vendido na beira de uma estrada do estado de Tabasco, no México.

O chocolate ao leite e o chocolate branco são variantes cujo teor de cacau é menor e até mesmo nulo no caso da última opção, inclusive, especialistas não recomendam o consumo do chocolate branco, e indicam mais o consumo do chocolate amargo ou meio amargo.

 


https://clubecorporativo.comunidades.net/onde-comprar-trufas-em-campinas 


 


Como fazer trufa de Coco com Chocolate?




Aprenda a fazer essa deliciosa receita de de trufa de coco com chocolate:

Imagina aquela situação clássica: Você está em casa de boa e, de repente, bate aquela vontade de comer um doce diferente e fácil de fazer. Então, aprenda a fazer trufa de coco com chocolate. Uma DELICIOSA receita diferente de trufa de coco com chocolate e com ingredientes simples, confira:

 


Ingredientes para fazer o leite condensado vegano:



1 caixa de leite de castanha de caju;
½ xícara de açúcar de coco.

 


Ingredientes para fazer as trufas:



3 xícaras de coco seco;
¾ xícara de leite condensado vegano;
1 xícara de chocolate vegano ou pedaços de chocolate derretidos;
1 colher de chá de óleo de coco.

 


Como preparar a trufa de coco com chocolate:


Modo de preparo da trufa de coco com chocolate:

Leite condensado vegano:

Coloque todos os ingredientes da trufa de coco com chocolate em uma panela e reduza em fogo baixo até atingir a consistência de leite condensado.

 

Trufas de chocolate:

Acrescente o leite condensado vegano e 1 xícara do coco desidratado em uma tigela e misture.

Gradualmente, adicione o restante do coco misturando até formar uma massa espessa.

Enrole em bolas e coloque uniformemente em uma assadeira forrada de papel manteiga.

Coloque as bolinhas da mistura no freezer para endurecer.

Coloque o chocolate em uma tigela própria para micro-ondas e leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada 30 segundos até derreter completamente.

Adicione o óleo de coco e mexa.

Jogue as bolas de coco no chocolate derretido, uma de cada vez, e use duas colheres de chá para retirá-las do chocolate e colocá-las de volta na assadeira.

Quando todas as bolas estiverem cobertas de chocolate, polvilhe um pouco de coco por cima e volte ao freezer para solidificar.

Quando o chocolate estiver firme as trufas de chocolate estarão prontas!

 



ONDE COMPRAR TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://trufasdechocolate.comunidades.net


 

 


 FÁBRICA DE CHOCOLATE EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

site: https://clubecorporativo.com/fabrica-de-trufas-de-chocolate-em-campinas-vinhedo


e-mail: clubecorporativo@gmail.com 


 


Qual é o melhor chocolate para a produção de doces?



Qual é a melhor decisão na hora de comprar chocolate?

Tipos de chocolate
Como sabemos, há muitas variações do chocolate. Tais classificações do chocolate, no entanto, não se restringem apenas ao sabor do chocolate e a proporção dos seus ingredientes, mas também sobre tipo de gordura das quais o chocolate é feito. 


 Página Relacionada: https://chocobonyhortolandia.comunidades.net


Tipos de chocolate de acordo com os seus ingredientes:
Temos variações nos ingredientes utilizados e suas proporções, sendo os tipos de chocolates de acordo com os seus ingredientes o chocolate amargo, chocolate meio chocolate amargo, chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate diet, entre outros tipos de chocolates.

É possível diferenciar tais tipos de chocolate de acordo com as suas características sensoriais, como a cor, sabor e aroma do chocolate.

É que tais características - cor, sabor e aroma do chocolate tem alterações de acordo com a quantidade de cada ingrediente nos processos produtivos do chocolate. 

Chocolate amargo
Os chocolates amargo e meio amargo, por exemplo, levam pouco ou nada de leite em sua composição. Também, tais tipos de chocolate têm pouquíssimo açúcar e pouco teor de gordura, sendo o cacau o ingrediente principal. Os chocolates amargo e o chocolate meio amargo acabam sendo os preferidos por quem tem intolerância à lactose.

Há muitas variações de chocolates meio amargo e chocolates amargos, sendo eles os clássicos 60%, 70% e 80% de cacau que são comercializadas em lojas de chocolate. Além do mais, tais tipos de chocolates são conhecidos por ter um sabor mais amargo.

Esse tipos de chocolates são os mais indicados para as receitas de doces de chocolate que não sejam muito doces, uma vez que ele acaba por balancear e não deixa que o doce de chocolate não seja tão adocicado. Ou seja, é um tipo de chocolate que tem a maior concentração de nutrientes do cacau.


 https://chocobonycampinas.comunidades.net


Chocolate ao Leite
O chocolate ao leite, um dos mais comuns no mercado. Tem leite, açúcar e teores de cacau menores que 50% em sua composição. Tais ingredientes fazem com que o tipo de chocolate do padrão chocolate ao leite seja mais cremoso e tenha um sabor mais adocicado, sendo muito utilizado em ganaches e coberturas em geral.

O chocolate ao leite também apresenta maiores teores de gordura que os outros tipos de chocolate, além de menor teor de nutrientes que o amargo, uma vez que no chocolate ao leite é utilizado menos massa de cacau. Ou seja, se o confeiteiro especializado em cacau busca um chocolate mais saudável, o chocolate ao leite, com certeza, não é o melhor tipo de chocolate.


Chocolate Branco

O chocolate branco, por outro lado, é o único tipo de chocolate que não leva as amêndoas de cacau processadas em sua composição, sendo considerado um chocolate “falsificado”. No tipo de chocolate branco leva apenas a manteiga de cacau, extraída das sementes do cacau, além de açúcar e leite.

O chocolate branco tem a coloração mais clara, alta cremosidade e sabor ainda mais adocicado, permitindo ser utilizado na maioria das sobremesas.

Também, por não levar o cacau diretamente em sua composição, o chocolate branco tem grandes quantidades de açúcar e gorduras, ou seja, o chocolate branco é um verdadeiro vilão quando o assunto é a saúde.

Chocolate Ruby
A classificação Chocolate Ruby surgiu pela influência da indústria de chocolates Barry Callebaut, a maior fabricante de chocolate no mundo. O Chocolate Ruby, com coloração rosada, é feito a partir de frutos do cacau cultivados no Brasil, Equador e da produção de cacau da Costa do Marfim.

A exclusividade Callebaut produz um tipo de chocolate com aproximadamente 47% de teor de cacau e 36% de gordura. Além do mais, o Chocolate Ruby apresenta tons mais ácidos e frutados na boca, sendo muito consumido para os chocólatras que apreciam os tipos de chocolates mais exóticos. 

Outras classificações do chocolate
Além dos sabores principais de chocolate, há outras opções de tipos de chocolates com outros ingredientes.

 

Há os chocolates para dietas específicas, light e diet

Quanto aos tipos de gordura
Essa classificação, apesar de mais interessante para as indústrias que usam o chocolate, é a mais desconhecida. 

Chocolates Nobres
Basicamente, o chocolate nobre tem grande quantidade de manteiga de cacau, sendo o único da classificação considerado verdadeiramente chocolate. Por isso o nome Chocolate Nobre.

Apenas o Chocolate Nobre é um tipo de chocolate que precisa passar pela etapa de temperagem do chocolate, parte do processamento do chocolate que garante brilho, textura e sabor ideais.

O Chocolate Nobre é o indicado para formar barras, ovos de páscoa, recheios de massas e modelagem em geral.

 


Página Relacionada: https://chocobonycampinas.comunidades.net


Chocolate Fracionados
Outro tipo de chocolates são os chocolates em que são utilizados gordura vegetal, geralmente de palma, para fabricá-lo. Os Chocolate Fracionados possuem qualidade inferior que chocolates nobres e preço mais acessível, por serem um tipo de chocolate com menos manteiga de cacau em sua composição.

Além do mais, por serem compostos de uma grande porcentagem de gorduras, os Chocolate Fracionados têm enormes chances de apresentarem o fat bloom.

O do padrão Chocolate Fracionados é um tipo de chocolate que não precisa de temperagem do chocolate, porém, os Chocolate Fracionados são apenas indicado para uso em coberturas, por ser menos agradável.

Chocolates Hidrogenados
Outro tipo de chocolate, e mais barato de todos, são os chocolates hidrogenados. Nos Chocolates Hidrogenados, a manteiga de cacau é substituída parcialmente ou integralmente por gordura vegetal hidrogenada.

Os Chocolates Hidrogenados não precisam passar pelo processo de temperagem de chocolates para ser usada. Os Chocolates Hidrogenados são mais suscetíveis ainda ao fat bloom, uma vez que os Chocolates Hidrogenados tem maior quantidade de gordura.

Os Chocolates Hidrogenados têm características inferiores, como sabor e aroma, muito conhecido como chocolate “parafinado”. Os Chocolates Hidrogenados são indicados apenas para coberturas de bolos e doces.

Além do mais, as gorduras hidrogenadas são comumente conhecidas como gordura trans, ou seja, uma gordura que muitos especialistas em saúde afirmam ser um verdadeiro veneno à saúde.

O consumo desse tipo de chocolate, os Chocolates Hidrogenados, precisa ser evitada ao máximo, uma vez que os Chocolates Hidrogenados são extremamente danosos à saúde!

 


Como surgiu o chocolate?


Palavra chave Alimentos, Cacaueiro, Chocolate, História


Acredita-se que os primeiros a consumirem chocolate, de forma bastante diferente da que conhecemos hoje, foi o povo Olmeca, habitantes da região do México em 1500 antes de Cristo (a.C), que já cultivavam o cacaueiro.

Alguns séculos depois, os povos Maias e os povos Astecas desenvolveram o costume de beber chocolate. O chocolate maia era uma bebida reverenciada feita de sementes de cacau torradas e moídas misturadas com pimenta, água e fubá. Os maias despejavam s mistura de uma panela para outra, criando uma bebida espessa e espumosa chamada “xocolatl”, que significa “água amarga”, com um sabor diferente do que conhecemos hoje. Os povos Maias consideravam o chocolate o alimento dos deuses e consideravam o cacaueiro sagrado.

O chocolate chegou à Europa por meio dos espanhóis que dominaram os Maias. Não se sabe ao certo como, mas é dito que o explorador espanhol Hernán Cortés levou chocolate para sua terra, a Espanha , em 1528. Acredita-se que Hernán Cortés tenha descoberto o chocolate durante uma expedição às Américas.

Na Europa, o chocolate se popularizou, tornando-se continuamente transformado até chegar no produto que conhecemos atualmente.

Embora ainda servissem como bebida, os chocolates espanhóis eram misturados com açúcar e mel para adoçar o sabor naturalmente amargo. O chocolate rapidamente se tornou popular entre os ricos moradores da Espanha e eram consumidos em cultos da Igreja Católica.

Demorou quase um século até que o chocolate saísse da Espanha e chegasse à França, para depois o chocolate atingir toda a Europa. Foi em 1615, século 17, que o rei francês Luís XIII casou-se com Ana da Áustria, filha do rei espanhol Filipe III. Para comemorar a união, Ana da Áustria trouxe amostras de chocolate para as cortes reais francesas. Então, o chocolate logo apareceu na Grã-Bretanha em “casas de chocolate” especiais. À medida que a tendência do consumo do chocolate espalhou-se por toda a Europa, muitas países estabeleceram suas próprias plantações de cacau em países ao longo do equador.

O chocolate na Europa ainda era produzido de forma artesanal, com um processo lento e trabalhoso, porém, devido a Revolução Industrial, as coisas estavam prestes a mudar.

Foi no ano de 1828 - século 19, o químico Van Houten inventou a prensa que separa a manteiga de cacau do restante da massa, que originou o cacau em pó. Com a recombinação da manteiga de cacau com a massa, foi possível criar um produto mais estável e surgiu o chocolate sólido, comercializado pela primeira vez em 1847 pela Fry’s, uma empresa inglesa .

Em 1879, Daniel Peter, chocolateiro suíço, teve a ideia de empregar leite condensado, inventado pelo químico Henri Nestlé em 1867, para fazer o chocolate ao leite. Também em 1879, Rodolphe Lindt inventou um processo para melhorar a qualidade dos bombons de chocolate.

A partir daí, várias empresas passaram a produzir e a vender o chocolate.

A produção e o consumo de chocolate no Brasil foi introduzido pela colonização dos europeus que já haviam aprimorado as formas de produção do chocolate. A cultura cacaueira foi introduzida no Brasil no século 17 pelos portugueses.

Somente a partir da segunda metade do século Século 19 que algumas fábricas de chocolate foram instaladas no Brasil. Em Porto Alegre, os irmãos Franz e Max Neugebauer, imigrantes alemães, juntamente com o sócio Fritz Gerhardt, fundaram a Fábrica de Chocolates Neugebauer Irmãos & Gerhardt em 1891, tendo sido a mais antiga fábrica brasileira de chocolate.


Página Relacionada: https://chocobony.comunidades.net


 


 FÁBRICA DE TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://clubecorporativo.com/fabrica-de-trufas-de-chocolate-em-campinas-vinhedo


e-mail: clubecorporativo@gmail.com